sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Violência Sem Limites



Mais uma vez a violência é motivo de medo e terror nas grandes e pequenas cidades.
Sem limites, ela assusta cada dia mais.
Acabou-se o tempo em que as pessoas podiam chegar em suas residências e com segurança adentrar seus lares. Hoje, essa ação tão simplória, está tornando-se uma rotina torturosa.
Em Recife, nas principais ruas, vemos com frequência um número grande de policiais, sempre em dois ou três, estão por todas as esquinas.
Muito bom isso, até eu que sempre tive medo de não atender celular na rua, estou fazendo isso e sem medo. Claro, vejo alguns policiais, paro e atendo...depois, guardo de volta na bolsa e vou embora.
Mas o que será então que está acontecendo para que eu afirma que a violência não tem mais limites, se não o fato de que muita polícia nas principais ruas dos grandes centros, afasta de fato os marginais, entretanto esses mesmos bandidos, usurpadores da paz humana, estão de fato saindo dos centros, porém estão agindo cada vez mais perto das localidades onde habitam.
Bairros que antes não ofereciam tanto medo assim, hoje estão sendo ameaçados.
Os bandidos não respeitam ninguém e portanto não medem esforços para atingirem quem quer que seja, até seu vizinho de porta.
Bem vindos policiais novatos, mas as autoridades estão esquecendo de assegurar os subúrbios também.
Drogas, assaltos e homicídios não ocorrem somente nos centros, mas os subúrbios estão recheados principalmente de maus elementos, que se escondem da polícia, mas tem peito para atormentar um cidadão de bem, um pai de família que chega cansado da luta diária, essa mesma luta, que o faz um pagador de imposto e para quê... para esses vendedores compulsivos de drogas e assaltantes desenfreados surjam do nada e tomem tudo que aquele cidadão construiu com muito suor e sacrifício!
Basta! Se os governantes querem impressionar, demonstrando que "estão" fazendo, então que façam direito. E não livrem somente os grandes centros, mas principalmente os subúrbios, que é o local para onde eles, a escória da sociedade está agindo agora...vamos lembrar de proteger os mais necessitados, os cidadãos pagadores de impostos!!!