quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Eu posso ser o que eu quiser, basta acreditar

       Vanusa Lima - Daphne Models

 Olá caros amigos e amigas! Saudações...

... Quem conhece meu perfil sabe que, acabo passando temporadas sem aparecer... a correria é muita, graças a Deus! Sim, devemos agradecer sempre a Deus, por tudo, inclusive pelos nossos cansaços e fadigas, pois é, porque imaginem vocês quantas pessoas cerradas em leitos, não estão pedindo a Deus neste momento, por uma oportunidade de passar um dia ao menos, correndo de um lado para outro (sentido figurado mesmo), e no final do dia está exausto? Quantas pessoas não trocariam suas mazelas por momentos assim, desde que não estivessem mais em hospitais? Então... só por isso, eu e vocês somos vencedores e agradecidos a Deus, porque podemos "correr" o dia inteiro, e, mesmo assim, há quem não agradeça. Mas, tudo bem, isso é um particular de cada um com o Criador.

Beeeeeem... mas o que me trouxe aqui hoje, é contar para vocês uma novidade, atualmente com quase 42 anos, descobri que posso ser mais do que imaginava... como assim Vanusa? Sabe quando você nunca imaginou fazer algo e de repente descobre que pode fazer? Loucura isso né? É nada!!! Vou explicar (para encurtar a história) ... resumindo, além de outras coisas que faço, hoje também posso dizer que sou modelo!

Sim, modelo! Olha, para quem me conhece pessoalmente, sabe que eu jamais cogitei ser modelo, mas, como estou sempre aberta às descobertas, me possibilitei encarar tal desafio. Mas olha, vou dizer, não estou assustada, muitas pessoas fazem um bicho de sete cabeças, mas vou dizer, é só você ligar seu botãozinho da autoestima e voilá! Seguir, seguir e seguir... cada dia que passa, descubro que eu posso ser o que eu quiser, basta eu acreditar! Primeiramente em Deus e em mim, nas minhas capacidades.

Expectativas??? Tenho, mas não nas possibilidades que surgirão com relação aos trabalhos futuros, e sim, nas surpreendentes e maravilhosas ações de Deus na minha vida. Isso mesmo, nas coisas que Deus têm para mim. Porque nada disso seria, é ou será possível, se o meu Paizinho não permitisse, não permita e para o futuro, não permitirá acontecer. Sou totalmente dependente d'Ele e grata em totalidade existência de meu ser.

Uau... saber que tudo é permissão d'Ele e que Ele está no controle de minha vida, me conforta a tal ponto de dizer "Paizinho, eis-me aqui. Faz a Tua vontade na minha vida" e o mais, é confiar e esperar nEle, porque sei que sem Ele, a minha essência não é nada, quiçá a minha vida.

Meus amores, principalmente você mulher, você homem, que está passando por um momento de aflição, de dor, angústia, de aperreios (problemas), seja na saúde, no trabalho, na família... na sua baixa autoestima, erga a sua cabeça, clame ao Senhor e Ele te ouvirá. Entregue seus problemas nas mãos d'Ele e o deixe fazer Sua na tua vida. Não existem problemas grandes para nosso Deus, mas sim, existe um Deus Grande e Poderoso, que Tudo Pode, para acabar com quaisquer problemas... não fique para baixo, você é especial para Ele, você é alguém importante e pode sim, todas as coisas. Pode sim, continuar sonhando. Pode sim, continuar em busca dos seus ideais, e se alguém diz para você "desista, você não pode", "você vai perder", "isso não é para você"... não diga nada, apenas se lembre daquele que morreu por mim e por você, do que Ele te diria, caso você o perguntasse: "Vá em frente, Eu estou contigo"; "Você consegue, Eu te seguro"; "Creia em mim, e Eu te sararei"; "Há algo impossível para mim?".

Você já pensou nisso? Que muitas vezes somos nós mesmos quem dificultamos tudo? Tem um louvor muito lindo de Elias Silva que se chama "Livre Para Voar", a letra dele é maravilhosa e fala bastante comigo. Nos momentos de angústia, eu o ouço e isso me dá uma paz, e me faz perceber que tenho alguém que cuida de mim em TODO o tempo e o TEMPO todo. Prestem atenção em alguns trechos da letra, e depois, quando puderem, escutem o louvor. Tenho certeza que Deus vai falar com vocês através dele.

"Erga agora a cabeça, não fique triste, oh não! Porque parar tão cedo assim? Até disse: Deus me esqueceu, mas Ele não esquece os seus (...)  Se você cair, Ele te levanta. Se você chorar, Ele te consola. Quando oprimido, Ele te liberta. Ele é o Deus de ontem e de agora (...) Deus mandou eu te dizer, pare agora de sofrer. Erga a cabeça (...)" 

É isso meus amores, se vocês estão passando por situações complexas, ou se estão se achando incapazes de realizar algo, ou até mesmo de ser algo, eu vim aqui hoje, com o propósito de dizer a vocês, não desistam de seus sonhos, não se desacreditem, não parem de buscar o que tanto vocês creem... Sigam! As dificuldades aparecem, mas não são elas que vão nos parar. Acreditem em Deus, nesse Deus que Tudo pode, nesse Deus que Tudo sabe, nesse Deus que Tudo ver... Eu e você nada podemos, mas Ele sim, pode com certeza. Então entreguem-se a Ele, digam "Senhor, eis-me aqui, faz Tua vontade em mim, oh Pai" e deixe Ele agir. Porque eu tenho certeza de uma coisa, quando eu faço isso, me prosto aos pés do Altíssimo, eu vejo as coisas acontecerem na minha vida e na vida dos meus entes queridos. 
Como falei no começo da postagem, jamais me imaginei como modelo, mas agora sou. E quem fez isso fui eu? Não, foi meu Deus, que abriu o caminho do mar para que eu passasse. Por que eu sou melhor? Não, porque simplesmente confio nEle. Problemas sempre vamos ter. Certa vez falando aos discípulos, Jesus disse "no mundo tereis aflições, mas, tendes bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33). E o que Ele quer dizer com isso? Que nós sempre passaremos por tribulações, mas Ele que é o nosso Redentor, venceu o mundo, suportando sobre si a carga de todos os pecados. Porque nós, com problemas tão pequenos perante ao que Ele passou, não iremos superar? Pensem nisso! Ergam vossas cabeças e sigam adiante. Porque o sol nasce para todos, inclusive para mim e para você. Por que não aproveitá-lo?
É isso meus amores... Saudades de escrever para vocês! Beijos grandes e até a próxima! Se Deus quiser!
 ;-) 
Que Deus vos abençõe!

Vanusa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim. Deixe aqui seu comentário. Grata e volte sempre.