sexta-feira, 3 de março de 2023


 "OLHAR"

Se eu fosse resumir esse curta com uma só palavra, descreveria "Despertar" pois foi através dele, que eu descobri minha paixão pelo cinema e pela atuação. Claro, estou longe de ser uma atriz "hollywoodiana", mas posso afirmar definitivamente que fui contagiada com o vírus da atuação, mesclando em meu ser a necessidade de criar e produzir "sonhos".
Sim, sonhos, porque para mim, esse universo remete aos sonhos, aqueles que parecem impossíveis de se concretizar, mas, que estão mais vivos do que nós mesmos. Esse mesmo "despertar" me direcionou ao curso de cinema, outra paixão que estava adormecida dentro de mim, mas que me movia e até hoje me move de uma forma inexplicável.
E o que foi mais interessante, não posso chamar de coincidência, mas de preparação, este vídeo foi fruto de uma oficina qual participei, onde a professora Alice Gouveia dois anos depois estaria novamente ministrando aulas para mim, dessa vez não numa oficina, mas, em uma das inúmeras cadeiras obrigatórias do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco.
Se esta conectividade não é fruto de um propósito maior, aquele que Deus preparou para a minha vida, então eu não sei explicar o que aconteceu. Alguns diriam: "o universo conspirou ao seu favor", eita glória, e quem, se não Deus, o próprio autor desse interminável universo me indicou a direção do que eu deveria seguir? 
Pois bem, acreditem ou não, olhar para o curta OLHAR é lembrar que lá atrás em linhas talvez por mim tortuosas, Deus estava escrevendo um caminho em linhas retas para a concretização de sonhos, quais eu nem consigo narrar, mas sei que ao longe eu posso chegar.
Já dizia Xuxa Meneghel em minha infância: "Querer, Poder e Conseguir", e não é que é assim mesmo? Eu quero, eu sonho, Deus realiza, eu consigo. E tudo termina no final de uma reta não tão reta assim, mas que leva um olhar lá detrás para beeeeeeem longe.
Sem querer ser clichê e já sendo: "ao infinito e além!"
Meu agradecemento carinhoso a todos que participaram e dividiram comigo esta experiência maravilhosa!
  
Por Vanusa Lima
03.03.2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim. Deixe aqui seu comentário. Grata e volte sempre.