sábado, 4 de março de 2023


Cênicas - Festival de Teatro, Dança e Audiovisual do Paulista - Edição 2016

Com toda certeza do meu coração, posso afirmar que este foi um dos projetos culturais, quais participei pela produtora Ocaso, que mais mexeu comigo em todas as nuances do meu ser. 
O Cênicas teve sua primeira edição no ano de 2015, lembro-me da correria, do estresse da pré-produção, da correria atrás dos grupos artísticos, de outros diretores de teatro e cinema... como queríamos produzir o Festival, sim, não seria apenas mais um festival, e sim, o Festival da cidade do Paulista!
Se no ano anterior, com edital lançado, ingressos impressos, materiais de divulgação rodados, estávamos aflitos, sem saber como seria a aceitação tanto da parte artística, como do público, nosso alvo maior, por assim dizer. Fou tenso, intenso, mas valeu à pena. Tanto que, na edição do ano seguinte, já tínhamos grupos artísticos nos procurando para poderem participar da nova edição. Foi de mesma intensidade, de mais estresse (quanto maior a responsabilidade, maior a cobrança), porém, mais uma vez valeu muitíssimo à pena.
Porém, dizem que tudo que é bom está fadado a terminar... acabou. Com apenas duas edições, o Cênicas chegou ao fim. Mas acredito que foi de muita relevãncia, muitos artistas passaram por esse conceituado evento, muitos diretores e produtores... alguns estreiaram lá, outros tiveram sonhos realizados naquele mundo mágico e encantado.
Bem... lembranças à parte. Vou deixar registrado aqui, nos vídeos seguintes, depoimentos e momentos dessa última edição de um festival que nasceu, estrelou e findou tão rápido como ascendem algumas estrelas. Como uma famosa música de Roberto Carlos "(...) rápido como um raio, repentino como um trovão (...)" assim foi o Cênicas em apenas duas edições. Para ficar na memória.
Não, por favor, não me perguntem o que levou ao fim o que não deveria ter findado, pois não é esse o meu objetivo. Quero apenas deixar registrado tudo o que foi bonito de se viver, fazer e mostrar, nada mais. 
Agradecerei sempre, o carinho de todos que marcaram ao festival, que como mencionei no começo, foi de um grande aprendizado para minha vida pessoal e, profissional sem dúvidas.

 Por Vanusa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim. Deixe aqui seu comentário. Grata e volte sempre.